FAQS - Campanhas Google Ads

Algumas das questões frequentes

De que forma é que uma campanha publicitária no Google Ads me pode ajudar?

As campanhas Google Ads, permitem que o seu website surja como resultado de uma pesquisa, por palavras chave, na rede de pesquisa do Google, ou ainda noutras redes existentes. No caso da rede de pesquisa, o seu site surgirá nos links patrocinados, no topo da página, ou ainda no final da página de resultados. Esta visibilidade aumentará com toda a certeza o número de visitas ao seu website.

De que forma é que eu sei o resultado de uma campanha no Google Ads?

 Ao criarmos uma campanha, estaremos constantemente a avaliar os resultados da mesma e sempre que necessário alteraremos estratégias para melhorar o seu desempenho.

Serão enviados para o cliente relatórios do desempenho da(s) campanha(s), durante, sempre que solicitado pelo cliente e no final da(s) mesma(s).

Quais os custos inerentes a uma campanha Google Ads?

O cliente pagará o valor total da campanha, mais o valor acordado para a gestão da mesma. O cliente poderá por vezes beneficiar de promoções na campanha, consequência da nossa parceria com a Google.

De que forma é gasto o dinheiro da campanha?

 Dependendo do tipo de lance escolhido, o valor da campanha é gasto das seguintes maneiras:

  • Por cada clique efetuado num dos seus anúncios,
  • Por cada mil impressões de um anúncio,
  • Por cada conversão de clique.
Como saberei se o custo da campanha foi o acordado?

Nos relatórios enviados ao cliente, constará o valor gasto na campanha. Estes relatórios são gerados internamente pelo sistema e por isso autenticados pela Google. Poderemos sempre fazer a partilha de resultados, a partir da própria campanha.

Quanto tempo demorará a minha campanha?

Dependerá de vários fatores, tais como:

  • Orçamento da campanha.
  • Orçamento máximo diário.
  • Número de cliques recebidos.
  • Valor máximo por clique, entre outros…

No entanto, na maior parte das vezes, mais importante que o tempo de duração da campanha, importa a eficiência da mesma. Por exemplo, podemos atribuir um orçamento máximo diário de 40 euros e a meio do dia a campanha deixar de ser visível, por exceder esse orçamento, ou gastar 50 euros e a campanha ser visível todo o dia.

Criam-me uma campanha publicitária, embora o meu site não tenha sido construído por vocês?

 Sim! Fazemos a criação e gestão da campanha on-line, mesmo que não tenhamos sido nós a fazer o seu site.